2ª fase da OAB em Direito Penal

https://lh3.googleusercontent.com/_hUZ08LgoJl0/TVrGXLeg2VI/AAAAAAAAF8U/rj5gVg8EM2E/2%C2%AAfasedireitcoletivoejusto.png

Olá a todos. Para quem não sabe, eu ainda não sou advogado, sou um recém graduado (2010) e agora, meu objetivo principal, é ingressar no quadro de advogados da OAB.

Consegui obter êxito nesta 1ª fase do Exame de Ordem e agora farei a 2ª fase em Direito Penal e Processual Penal.

Se você, portanto, também diz: “2ª fase em Direito Penal no Exame de Ordem 2010.3”, estamos juntos.

Se, por acaso, então, você estiver acompanhando o blog, eu darei dicas sobre o estudo das matérias de Direito Penal e Processo Penal para a 2ª fase do Exame de Ordem.

Farei isto, pois já passei por isto. Sim, eu reprovei no último exame, na 2ª fase, em Direito Penal e, portanto, agora, quero ajudar a quem também vai prestar em Penal para que alguns erros possam ser evitados, ou mesmo, ajudar alguém a aprender alguma coisa.

Para começar, o cursinho de 2ª fase:

PRESENCIAL: Bem, talvez na sua cidade tenha alguém que dê aulas de 2ª fase, especificamente, não é mesmo? Bem, na última vez que fiz, fiz cursinho presencial.

O meu problema, que é o problema que vocês também tem de evitar, é que eu fui muito pela fama e, infelizmente, as coisas não foram tão lindas e cheio de cores como haviam me falado.

Portanto, conheçam TUDO, vão ao lugar, vejam as condições da sala de aula, pergunte se os professores dão suporte para correções das peças e eventuais recursos, para que você, por ventura, não tenha de gastar mais dinheiro depois.

Se tudo estiver dentro dos conformes, vale a pena, pois, afinal, nada melhor do que ter um professor na sua frente.

ONLINE: os cursinhos online para Exame de Ordem têm crescido muito por estes tempos.

No entanto, acredito que o que mais se desta é o do Complexo de Ensino Renato Saraiva. Já me falaram muito bem dele, muito mesmo. Tem gente que se “converteu” ao Renato Saraiva (em relação ao LFG) de tão bom que o curso é.

Eles dão todo o suporte necessário para que seja feita a 2ª fase, desde correções, recursos, peças práticas, enfim, tudo. Não perde para nenhum cursinho.

TELEPRESENCIAL: outra febre em nosso país, os cursinhos telepresenciais geralmente dão todo o suporte para o aluno, até porque, é uma tremenda gama de pessoas que fazem esse tipo de cursinho.

Bem, deles tem de monte, do FMB, do LFG, do Damásio.

Só conheci gente que fez LFG e disseram ser muito bom. Bem, mas claro, você escolhem.

______________________________________________________

Para aqueles que passaram no Exame de Ordem 2010.3, na 1ª fase, independentemente da matéria escolhida para a 2ª fase, os meus sinceros parabéns.

Que Deus nos abençoe em mais essa parte deste longo caminho do conhecimento e da aprovação no Exame de Ordem.

Olá, não estou mais respondendo comentários por aqui. Acesse: www.hugo.adv.br www.edgardmedeiros.com.br www.instagram.com/edgardmedeirosadvogados/ www.facebook.com/EdgardeMedeirosAdvogados/ www.youtube.com/channel/UC6U25Xj3nYYz-MuWV7TMq4w

