Justiça de MG permite que goleiro Bruno volte a treinar no presídio

BELO HORIZONTE – Afastado dos campos desde julho do ano passado, o goleiro Bruno Fernandes, acusado do assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio, de 25 anos, vai poder voltar a treinar. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, mas conseguiu uma autorização para poder voltar à atividade, com equipamentos.

A decisão foi da Vara de Execuções Criminais (VEC) do Fórum de Contagem, que acatou pedido da defesa do goleiro, que já atuou pelo Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. A questão da segurança foi analisada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), que permitiu ao atleta usar meião, caneleira e bola durante os banhos de sol.

Bruno foi preso em julho do ano passado, por ordem da Justiça, acusado de envolvimento no sequestro e assassinato de Eliza. No fim do ano, a juíza Marixa Fabiane Lopes determinou que ele seja julgado por um júri popular.  O jogador sempre negou o crime e disse várias vezes que pretende jogar bola ao deixar a prisão.

Além do goleiro, também serão julgados pelo crime o braço direito do atleta, Luiz Henrique Ferreira Romão, o “Macarrão”; Sérgio Rosa Sales, que é primo de Bruno; e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, acusado de ter executado a vítima. Outros quatro acusados, que estão em liberdade, vão responder processo por sequestro e cárcere privado.

Fonte: O Estado de São Paulo.

Gostei, afinal, é questão de política criminal sempre querer e fazer com que o detido pelo Estado (seja definitiva ou cautelar) queira voltar à vida normal depois do cumprimento da pena (vide art. 1º da Lei de Execuções Penais).

Seria bom se isso acontecesse com os milhares de presos que são tratados como animais (ou bem pior, em verdade) nas centenas de presídios e delegacias brasileiras.

Art. 1º A execução penal tem por objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado
Anúncios

Olá, não estou mais respondendo comentários por aqui. Acesse: www.hugo.adv.br www.edgardmedeiros.com.br www.instagram.com/edgardmedeirosadvogados/ www.facebook.com/EdgardeMedeirosAdvogados/ www.youtube.com/channel/UC6U25Xj3nYYz-MuWV7TMq4w

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s