Àqueles que farão o Exame de Ordem 2010.3, 2ª fase.

Olhem, eu também farei o exame amanhã.

Só quero dizer que, se você estudou, você vai merecer passar. E você vai. Nós vamos.

Tenha fé, coragem e concentração. Não se esqueçam de colocar artigo para tudo que for tese.

Bom dia.

12 comentários sobre “Àqueles que farão o Exame de Ordem 2010.3, 2ª fase.

  1. João Silva

    Professor não entendir, a professora Maria Patricia Aanzoline afirmou que são apenas 2 (duas Nulidades), a) interceptação telefone, prova ilícita
    b) Mutatio libeli.
    entretanto no gabarito do Madeira, do Geovane Moraes,no Flávio Martins, totos tem 5 nulidades, gostaria que você me esplicasse, estou muito preocupado com tanta tese.

    Outra coisa Mestre, fiz o endereçamento para 1ª vara criminal do Júri. será que perdir ponto?

    1. Bem, parece-me que foram apenas duas nulidades mesmo. A de interceptação e a da Mutatio, nada mais.

      O endereçamento da interposição era realmente para a 1ª Vara do Tribunal do Júri. Se você usou o termo “Vara Criminal do Júri” acho que não tem problema. Aqui na minha cidade, por exemplo, ela é chamada de “___ Vara Criminal dos Crimes Contra a Vida”, entende? 🙂

      O endereçamento das Razões era para o Tribunal de Justiça mesmo. 🙂

      Um abraço.

      1. João Silva

        Professor, você fez o exame de ordem 2010.3? se positivo, qual area? se foi penal, por favor disponibilize suas respostas para que sirma de parametro para a nossa.

  2. João Silva

    Hugo,o que foi que você deixou escapar na prova de panal, que você comentou?

    Se possivel disponibilize sua prova para que possamos comparar com a nossa, este é o pior momento, angustiante, esta espera desmerecida, estou super stressado.

    1. João, minha prova não tem nada escrito praticamente. São só rabiscos, só artigos de lei que estão lá. Fui esrevendo desde o começo já, entende? Minha prova está praticamente em branco aqui em casa. Também estou aflito, esperando ansiosamente o resultado. =T

  3. João Silva

    Veja como está a minha prova e faça uma avaliação conforme teu entendimento:

    peçã…RESE, art. 581,IV
    Endereçamento a 1ª Vara criminal do júri, com pedido do juizo de retratação, com as rázões endereçadas ao TJ.

    Preliminar

    Mutatio libeli, art. 384 CPP

    Périto:
    Absolvição, art. 415 e impronuncia art. 414 ambos do CPP

    1ª Questão:
    c) art. 168-A CP

    2ª Questão

    a) Escusa Absolutória, art. 181,II CP
    b) Maria pode ser punida, pela conduta tipificada no art. 155,§1º do CP
    c)Belo Horizonte

    3º Questão:
    -Imcompetencia da justiça Federal, pois o dinheiro não era patrimônio da Cx Econômica conforme art. 109 CF/88;

    – Imcompetência do tribunal do Júri, é crime contra o Patrimônio, conforme art. 157, §3º do CP, e Art. 5º XXXVIII ‘d” CF/88;

    – não caberia prisão preventiva, póis os requitos de ser mulher não consta no requisitos e pressupostos do art. 312 do CPP

    4ª Questão:

    a) o Crime é culposo, pois a conduta está tipificada no art. 302 da 9.503 – CTB

    b) Pedido de desclassificação com fulcro no art. 419 CPP

    c) RESE, com fundamento no art. 581,IV do CPP, com interposisãop para o juiz que proferiu a sentença

    5ª Questão

    a) agravo em execução, com fundamento no art. 197 da lei 7210/84,
    b) a sumula vinculante 26, reconheceu a incntitucionalidade do art. 2º da lei 8.072/90, a partir dai os crimes hediondos e equiparados passaram a progredir com 1/6 da pena cumprida, igual os não hediondos, em 2007 foi promulgada a lei 11.464/07 que determinou a progressão dos crimes hediondos e equiparados com o cumprimento de 2/5 da pena para os não reincidentes e 3/5 para os reincidentes, por ser mais gravosa não retroagem, com isso deve ser progredido com 1/6 da pena, o caso em comento.

  4. João Silva

    Estas foram as minhas resposta, o Que você acha, tenho alguma chance? seja sincero, não economize as criticas.

    com as OBS, na Questão 4ª, Culpa Consciente, pois ele não acreditava acontecer, em virtude de qualificação profissional;

    – a palavra é Mérito e Périto, como consta, estou pertubado mesmo;

    na 1[ Questão, c) Art. 168-A, § 2º CP

    1. Quando vi suas resposta que você tinha enviado eu tinha achado você excelente! Não sei nem se eu respondi pra você isso, mas enfim, tava bastante ocupado por todos estes dias que nem pro blog eu tava tendo tempo direito.

      Bem, mas nada disso interessa mais! 😀
      Parabéns!

Deixe um comentário

