E viva o Exame de Ordem!

Hoje vi no facebook uma notícia postada pelo meu amigo, Dr. Rafael Adachi (do blog Direito &  Cotidiano) sobre um índice, feito pela Ordem dos Advogados do Brasil, de 90 faculdades de Direito em todo o país que não conseguiram aprovar nem mesmo um de seus alunos. Alarmante.

Uma baita propaganda para a OAB e, cá-entre-nós, digna de aplausos, verificamos mais uma vez que o Exame de Ordem é uma iniciativa a ser louvada.

Já pensou essas centenas de milhares de pessoas dessas faculdades, que não aprovaram nem se quer um único de seus alunos, formando advogados da noite da formaturapro dia“? Eu nem gostaria de pensar.

Portanto, infelizes são aqueles que dizem que o Exame de Ordem é inconstitucional (sendo que há respaldo constitucional – verificar: art. 5º, XIII, CF:– é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;). E tem gente que fica esperando o Supremo declara tal inconstitucionalidade. Para se ter noção, quando estagiava no Fórum de Campo Grande, conheci uma pessoa que não iria estudar para o Exame de Ordem, pois, segundo ele, tal exame é inconstitucional. Ah vá! Isso é desculpa de gente fraca, sinceramente.

Agora, imaginem quantas faculdades aprovaram apenas um aluno, ou dois, ou três de seus alunos? Devem haver outras dezenas neste nível. As faculdades só podem ser fracas, claro, senão, não teríamos este índice. Mas, no entanto, os alunos também devem ser tão fracos quanto.

Talvez semi-analfabetos que não sabem fazer qualquer interpretação de texto, talvez gente que não sabe o que é jurisprudência (e eu vi um caso deste no 4º ano da faculdade – acreditem se quiser), gente que não sabe ler, talvez, por fim, gente de toda espécie.

Então, mais uma vez, os meus aplausos à Ordem dos Advogados do Brasil por defender a sociedade com o Exame de Ordem. E, também, meus parabéns àqueles que realmente estudam para o Exame de Ordem, pois estes vencerão!

Veja aqui quais são as 90 faculdades do Brasil.

Anúncios

2 comentários sobre “E viva o Exame de Ordem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s