UNICURITIBA é particular que mais aprovou no Exame de Ordem 2010.3

Direto do site da UNICURITIBA:

Curitiba, julho de 2011 – O Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) é a instituição particular de ensino superior em Direito da capital paranaense que teve o maior índice de alunos aprovados em 2011 no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O UNICURITIBA também está entre as 10 faculdades mais bem colocadas no resultado do teste. Uma realidade bastante diferente do que se observa em âmbito nacional, onde mais de 90 instituições tiveram aproveitamento zero, ou seja, nenhum aluno aprovado. Para chegar ao índice de aproveitamento de cada instituição, a OAB se baseia no número de inscritos de cada faculdade e posteriormente o número de aprovados no exame, para então obter a porcentagem de êxito dos acadêmicos inscritos.

A notícia sobre o baixo índice de aprovações no Brasil, foi divulgada na última terça-feira (05) pelo site UOL, do grupo Folha de São Paulo, e mostrou que apenas 9,74% dos mais de 100 mil inscritos em todo o país tiveram êxito. No exame da OAB realizado em dezembro do ano passado, 90,26% dos inscritos não foram aprovados. Ainda segundo o site, neste ano, 90 faculdades no país não tiveram nenhum de seus egressos inscritos para o exame, aprovados. Foi o pior resultado desde que a aprova foi unificada, em 2009. O péssimo resultado levou a OAB a anunciar que vai pedir ao Ministério da Educação que supervisione as instituições que não tiveram nenhum de seus ex-alunos aprovados pelo exame.

De acordo com o coordenador do curso de Direito do UNICURITIBA, José Mário Tafuri, os índices obtidos no exame da OAB são reflexo da pouca atenção de algumas instituições de ensino nas avaliações semestrais, na qual o aluno, mesmo estudando pouco, consegue notas suficientes para progredir no curso, juntamente com a própria conduta do acadêmico que, não sendo devidamente exigido, estuda apenas para aquela prova, para aquele momento, perdendo, assim, rapidamente, todo o conhecimento exigido. “A solução, em meu entender, pode vir de duas formas: a conscientização do aluno da importância do estudo contínuo para alcançar o sucesso na carreira e das instituições, como a nossa, que oferece plenas condições para isso, pois além da qualidade de nosso corpo docente e de nossa estrutura física e administrativa, demonstramos esse objetivo”, afirma. Tafuri ainda ressalta que, a finalidade das instituições deve ser transmitir aos alunos não só o conhecimento técnico, mas também a formação ética e a valorização do diploma que será alcançado.

A primeira prova do próximo Exame de Ordem da OAB está marcada para 17 de julho. A segunda fase está prevista para 21 de agosto e os resultados serão divulgados em 13 de setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s