PL institui voto direto na eleição de presidente da OAB

Acredito que o PL 2916/2011, proposto pelo deputado e advogado Hugo Leal é um avanço, não só para a Ordem dos Advogados do Brasil, mas bem como para toda a sociedade.

Os advogados precisam ter voz, singularmente. Certo é que já convivemos com este sistema de escolha secreta do Presidente do Conselho Federal há muitos anos.

No entanto, realmente, concordo que seja a hora de uma mudança. Afinal, nas palavras do deputado:

Causa estranheza que uma instituição tão representativa como a OAB mantenha o voto indireto. O voto direto para o Conselho Federal concederá legitimidade incontestável para que se aprofunde e acirre a luta pelo aprimoramento da democracia em todas as instituições do Brasil“.

E outra, o fato de cada advogado ser ouvido, de fato, será um avanço muito grande para a democracia em nossa instituição, particularmente o que, com certeza, nos fará crescer ainda mais e termos ainda mais prestígio em toda a sociedade brasileira, e perante todas as outras instituições.

Portanto, é por isso que apoio e faço parte do movimento Quero Votar, que é nacional e pretende fazer força política e ideológica frente à ideia de se poder votar, como advogado, em seu Presidente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s