Começa hoje o julgamento de Lindmberg: mais um condenado antes do próprio julgamento?

Hoje começa o “júri do ano”. Algo, infelizmente, já tradicional em nosso país, onde a cada ano temos um desses júris que chamam a atenção de toda a sociedade (a nível nacional), como é o caso do “júri dos Nardoni”, dentre outros famosos.

O que me preocupa muito é que a defesa fica um tanto quanto prejudicada. Se os jurados não forem um pouco técnicos, ou seja, no mínimo estudantes de Direito, fica complicado. Afinal, pela mídia (e, consequentemente, pela sociedade), Lindemberg já está condenado a mais de 100 anos de prisão.

Talvez, a liberdade de comunicação e expressão, garantias dos jornalistas (no caso), se contraponham ao direito de não ser considerado culpado até o trânsito em julgado do réu. Mas isso é um assunto beeeem mais longo.

O que eu desejo é que se faça um julgamento simplesmente justo, assim como ocorre em qualquer Comarca do país, com qualquer cidadão que é julgado. Espero também, que o membro do Ministério Público, responsável pela acusação, não seja mais um “promotor estrelinha”, assim como já vimos, onde o Promotor de Justiça saiu aplaudido do fórum e com fogos de artifício estourando diante dele ter conseguido fazer “JUSTIÇA!”.

É o que eu espero.

Notícias sobre o caso podem ser encontradas aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s