O crime do policial civil.

Primeiramente, chamo atenção aos nobres policiais civis que lerem o texto para o seguinte: admiro-os. Sinceramente, penso que a profissão de vocês deve ser mais valorizada em todos os sentidos: salarial, estrutural, social etc. O texto abaixo não reflete a boa conduta da gigante maioria de vocês, mas infelizmente, não posso negar que isso abrange a alguns. Aliás, assim, como em qualquer profissão, não é mesmo?

Bem, fui consultado por um cliente que foi chamado à Delegacia de Polícia Civil para fazer sua representação em relação a um crime de ameça anteriormente relatado.

Ameaça

        Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

   Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

   Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.

Ele me disse que ao chegar à Delegacia para fazer a representação, foi surpreendido com a seguinte afirmativa do policial que o atendeu:

Olha, cuidado, hein. Você vai mesmo querer fazer essa representação? Tem que tomar cuidado depois. Você tem certeza mesmo? Depois o cara vai querer te ferrar lá, daí fica complicado!“.

É o cúmulo! Como assim? Não queria trabalhar?

Ora, os policiais devem zelar por um bom atendimento à sociedade. Tudo bem, vale a pena ressaltar que é bom tomar cuidado sim, mas… perguntar se vai mesmo representar com o fito de a pessoa se sentir MAIS AMEAÇADA ainda pela situação? Isso, não dá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s