Dias Toffoli critica penas privativas de liberdade.

É uma vergonha.

Para quem não sabe, Dias Toffoli, é o Ministro do Supremo Tribunal Federal. E, também, para quem não sabe, ele já foi Advogado do Partido dos Trabalhadores e, nunca, sequer, foi aprovado em concurso para Magistratura ou Ministério Público.

Isso, vale lembrar, não é requisito para que alguém seja Ministro do Supremo. O requisito é: indicação pelo Presidente da República. E só, praticamente. Por sua vez, Toffoli foi indicado pelo Lula, um dos maiores milionários do mundo (super normal, não é mesmo?).

Mas, também vale lembrar, que todos os seus colegas de Supremo são altamente qualificados. Qualificações, aliás, reconhecidas em todo o mundo jurídico, diferentemente do Ministro em comento.

Já não bastasse isso tudo, ele vem, em Plenário, diante do maior julgamento criminal, nunca antes visto na história deste país, questionar se as penas privativas de liberdade possuem realmente caráter pedagógico!

Ora, quanta hipocrisia! Nunca antes na história deste país houve tal julgamento. Nunca antes houve um Ministro que levantasse sua voz sobre a efetividade das penas privativas de liberdade no Brasil.

Mas, dá para entender, não é mesmo? Afinal, os réus, nestes autos da ação penal 470/STF são milionários. Vamos discutir se para eles a pena de prisão vai funcionar, não é? Nada mais justo!

É inacreditável. Se fosse um réu qualquer, um pobre qualquer, uma outra situação qualquer, NUNCA veríamos qualquer Ministro falar isso. Muito menos em Plenário.

Fica registrado nossa indignação, também, sobre a nota oficial do Partido dos Trabalhadores dizendo que o julgamento do Mensalão é político, é perseguição. Hahaha! É para rir!

Para quem não viu a discussão do Ministro, basta clicar aqui para entender um pouco. E aqui para entender um pouco sobre a nota oficial do PT.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s